sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Vamos tomar café da manhã na padaria?


Essa é a nossa "padoca".

É onde ficam meus livros de culinária e também as duas melhores aquisições que fiz para a nossa cozinha.

A primeira é uma Máquina de Pão Fun Kitchen.
Comprei meio que sem querer, depois de dar um lance "se colar...colou" num leilão da internet.
Pelo preço que ofertei e número de parcelas que optei, achei que nunca iriam entregar. E se entregassem... provavelmente não seria nova.
E não é que dois dias depois, uma caixa lacrada, com uma máquina novinha em folha foi deixada aqui na portaria!!!

A segunda máquina é a Café Espresso Saeco Incanto.
Aportou no nosso apartamento após de uma semana de brigas entre eu e a Ana. Comprei só para agrada-la. Mas para me irritar, por um tempão ela continuou a fazer jogo duro. No fim dona patroa acabou se rendendo aos deliciosos espressos, cappuccinos e latte macchiatos que saem da máquininha...e eu que não gostava de café, também.

Se separadas são boas, em conjunto formam um time imbatível que vale cada centavo. Mas na realidade, estou escrevendo este texto porque agora são 11:50 de sexta-feira, e como de costume, acabei de iniciar o programa para preparar um gostoso pão francês.

Jogar num recipiente água, farinha, sal, açúcar, fermento seco e pressionar dois botões é tudo o que toma para que às 9:00 de amanhã nosso quarto seja invadido pelo delicioso cheirinho de pão saindo do forno.

Mas não é só isso.
Ao toque de outro botão, a máquina de café se põe a ranger e zumbir. Grãos são moídos, água fervida, pó compactado e em menos de 30 segundos temos duas xícaras de um café forte em temperatura perfeita e sabor delicioso.

Agora me digam.
Quem é que não gosta de acordar no final de semana para tomar café quentinho enquanto passa manteiga num pão de casca crocante e miolo fumengante ?

Acreditem...é bom demais!

Tenho pensado seriamente em comprar uma vaca para colocá-la na varanda do nosso apartamento. Aí então íamos poder acompanhar o café e o pão que já temos, com leite fresco e manteiga feita em casa.

Ehhhh....vidinha mais ou menos.

8 comentários:

Daniel disse...

Eba! blog novo.
Aqui em casa, além da vaca eu também quero um pomar.

virtual chef disse...

Oi Carlos! Você acaba de encontrar uma das pérolas da vida. Ter pão acabado de fazer ao acordar é fantástico! Aqui em casa já não conseguimos passar sem isso! Só hoje encontrei o seu blog e... gostei. Voltarei.

Unknown disse...

Seja muito bem vindo Virtual Chef. Também faco visitas ao seu blog. Aliás...excelente.
Quanto ao pão acabado de fazer também ficamos viciados, apesar que a espôsa tem reclamado da quantidade de calorias. rsrsrsr

K471 disse...

E a Bimby?
;)

Tânia e Marta disse...

Olá Carlos,eu estava no site de buscas procurando receitas para máquina de pão e puder ver sua página.Tenho uma máquina de pão Fun Kitchen há mais ou menos uns 4 anos.Está praticamente guardada desde que comprei.No primeiro dia em que ela chegou,foi uma festa.Fiz um pão que saiu uma delícia.O segundo também.Fiz o terceiro e nem tanto.Daí em diante todos os pães que fiz saíram uma desgraça.Coloco todas as medidas certinhas e nada.Um afunda,outro não cresce,outro sai cru,outro sai duro.Já tentei todo tipo de receitas .Fiz contato com o Shoptime e recomendaram que eu mandasse a máquina para a fábrica por Sedex lá em Santa Catarina.Resolvi encaixotar a máquina e talvez colocá-la à venda.Fui lendo seu depoimento e me deu uma inveja branca.Quem foi murchando desta vez fui eu.Existe algum segredinho para que ela funcione direito??Ou foi a minha que veio com defeito mesmo??Abraços.

Elena sem H disse...

Amei seu jeito de escrever. Vi seu link no blog da Dadivosa, sobre amolação de facas. Me empolguei na leitura e já te acrescentei em meus favoritos.

Até + ler,

Elena sem H

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e

Edson disse...

Olá, estou interessado em uma panificadora fun kitchen, a sua ainda funciona e o pão tem a mesma qualidade que das primeiras vezes? Você ainda recomenda para quem não dispensa um pãozinho francês quentinho logo de manhã??? Abraços.