quarta-feira, 5 de setembro de 2007

O que eu quero é espaço na minha cozinha.


Bom...resolvi começar esse blog para desopilar um pouco o fígado.

Pelos últimos 5 anos tivemos um refrigerador de 360 litros que nunca apresentou problemas e sempre nos atendeu perfeitamente bem. Mas, se por um lado morar de cara com a praia tem suas vantagens, por outro, não existe eletrodoméstico que resista a corrosão litorânea.
E com a nossa geladeira não foi diferente. Sua lataria, que um dia foi imaculadamente branca, já estava toda sardentinha e com aparência de adolescente perebento.
Como o orçamento da "funilaria" ficava em quase 1/4 do preço de uma geladeira nova, achei melhor aposentar a coitadinha. Afinal, era merecido o descanso por ter cumprido com dignidade o dever de conservar o alimento nosso de cada dia, e o mais importante, gelar minhas latinhas de cerveja.

Então, lá fui eu pesquisar nas lojas e internet por uma substituta a altura da sua antecessora. Procurei, analisei, fucei, perguntei, comparei e acabei me decidindo por uma Bosch com nomenclatura de nave espacial - KDN42V, de 403 litros.
Mostrei a foto acima para a dona patroa que gostou e aprovou, e eu pensei comigo mesmo:

- Essa deve ser boa. Se a antiga com 360 litros já estava razoável, com uma 403 litros de espaço imaginem quantas latinhas mais vou poder gelar!!!

E embalado na possibilidade, passei o checão.
Hoje chegou a tal geladeira nova.

Bonitona!!! Maior do que a antiga!!! Lataria branquinha e lisinha feito ambulância zero Km.
Desembalei, coloquei no seu devido lugar, limpei por dentro e comecei a esvaziar a menor. Tira de uma...passa para a outra, tira de uma...passa para a outra, tira de uma...passa para a outra...

- Ué, já está cheia e a outra ainda não esvaziou!!! Como é que pode???
- Naaah, nem se preocupa, deve ser má distribuição. Afinal essa é 43 litros maior do que a antiga.

Arruma tudo de novo, distribui melhor e...ainda não coube tudo.

- Mas que porra, o que é que está acontecendo ?!?!!

Abri a porta da antiga, tirei umas medidas, comparei e pude comprovar que a geladeira nova realmente tem mais espaço interno.

- Então porque não cabe tudo o que cabia na outra???

A resposta é...projeto mal feito onde faltam prateleiras e sobram inúteis pequenas divisões.
Enquanto o freezer da primeira tinha duas prateleiras no seu interior e duas na porta, essa tem apenas uma divisão no seu interior e outra na porta.
Na antiga tínhamos uma gaveta de legumes ampla e profunda. A nova veio com uma gaveta do tamanho de um bolso e profundidade de poça d'agua.
Onde antes era possível armazenar vinte ovos, agora só cabe uma dúzia, mas em compensação, a porta do refrigerador é toda modernosa com espaços específicos para latinhas de cerveja.
Com a minha nova aquisição não consigo armazenar tudo o que antigamente conseguia com uma geladeira menor, mas se compararmos as duas...agora tenho mais espaço interno.

- Legal, né?!?!?!

Bom, acho melhor não me aborrecer, afinal...nossas garrafas d'agua estão se sentindo muito mais confortáveis com tanto espaço a disposição.

Ehhhh....raiva.

Um comentário:

Erica disse...

Que blog legal! Voce e um verdaeiro contador de estorias. Daria um livro! Parabens,
Erica